quarta-feira, 27 de abril de 2011

10 Peças Básicas que Toda Mulher Deve Ter no Armário

Você abre o seu armário de manhã e se desespera, achando que não tem nenhuma roupa pra vestir. Ou então quando vai viajar, é um sufoco pra escolher quais roupas levar porque parece que nada combina com nada e você sente vontade de levar o guarda-roupa inteiro. Você pode até ter um armário abarrotado de roupas, mas se elas não combinam não tem jeito: você vai passar muito mais tempo do que devia tentando decidir qual roupa vestir. Por isso, um expert no assunto resolveu criar uma lista com as 10 peças básicas que toda mulher deve ter para construir a base de um bom armário.
Esse especialista é ninguém mais, ninguém menos que Tim Gunn. Para quem não conhece, Tim Gunn é um renomado diretor da Parsons The New Scholl for Design, uma das melhores escolas de design de moda do mundo. Tim Gunn tem um programa “ Tim Gunn: Guru de Estilo” No seu programa ele ensina às pessoas o melhor estilo de roupas que devem usar de forma didática. Todas as participantes seguem essa lista para montarem seu guarda-roupa, e o resultado é divino! Mas se você não tem como assistir ao programa de Tim Gunn na televisão, eu trago à você os 10 itens básicos, além de outras dicas fundamentais para que você monte seu guarda-roupa de maneira apropriada e funcional, para não ser uma vítima da moda e ser uma verdadeira diva!

Trench Coat
 O trench coat é caracterizado por ser uma espécie de sobretudo com botões frontais, um cinto do mesmo tecido para amarrar o casaco na cintura, gola com duas lapelas e altura entre o meio da coxa e dois dedos acima do joelho.


Sueter
 O Suéter é uma blusa de malha fina, geralmente usado por baixo de casacos mais pesados.


Jaqueta ou Blazer

  Em segundos o blazer deixa o look mais chic! O corte e caimento são essencias. Combine com peças românticas, vestidos, saias, calças.

Saia
Toda  mulher deve ter uma saia até aos joelhos, mais justa ou mais rodada de acordo com o tipo de corpo.

Vestido preto básico
O vestido preto pode ser usado em qualquer situação e ser conjugado com quase tudo. Torna a mulher sofisticada, sexy e elegante.

Top

Simples e descontraído pode usar por baixo de qualquer peça de roupa ou simplesmente o top.

Calça Jeans

Toda mulher tem um par de calças jeans no armário, mas o fundamental é ter mesmo uma boa peça. Tenha uma calça jeans de corte reto, sem muitos detalhes, em um tom escuro e sem  nenhum tipo de lavagem.Isso te dará uma gama maior de looks, e você poderá ir do trabalho até a balada com ela sem problema algum.


Camisa Branca

Sempre na moda, a camisa branca pode ser usada com calça clássica, jeans ou saia. Pode usar com diferentes acessórios para conseguir um look sofisticado. Procure por um modelo que favoreça o seu corpo: com um tecido nobre, acinturado e com os ombros bem cortados, e dependendo do seu tipo de corpo, você pode optar pelas camisas tradicionais, com botões na parte frontal da camisa, ou então modelos diversificados, como por exemplo, os trespassados, que são de amarrar, bom para quem tem seios mais fartos ou para quem está um pouquinho acima do peso, pois o modelo ajuda a disfarçar as gordurinhas.



Calça Social Básica Preta

A calça social preta é o look padrão para as mulheres que trabalham fora. Mas se engana quem pensa que a calça social preta só é útil para o ambiente de trabalho. Junto com uma blusinha bem feminina, pode ser a peça fundamental para complementar um look sofisticado até mesmo para festas mais informais. Aposte em uma calça com corte reto, que tenha uma boa modelagem nos quadris e que não fique apertada na cintura.

Vestido Diurno

Existem vários tipos de vestidos, com várias modelagens e estampas.