terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

15 Super dicas para se vestir de forma adequada e arrasar!

  1. Descubra seu tipo físico

Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:
-Retângulo – Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.
-Ampulheta – Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.
-Triângulo invertido – Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.
- Oval – A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.
-Triângulo(pera na imagem abaixo) – Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.



2. Valorize seus pontos fortes

Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.

3. Não mostre demais a sua pele!

Usar um super decote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!

4. Reconheça sua idade

O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.

5. Enxugue as medidas

A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.

6. Vista seu número

Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.

7. Descubra o poder dos decotes

Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.

8. Aposte nos acessórios

Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações – não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira… Você não é uma vitrine!

9. Deixe a calça tocar no peito do pé

Sabe por quê? Quando encosta em cima do pé, a calça alonga a silhueta. Isso dá a impressão de que você é mais magra. A barra deve parar no meio do salto. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.

10. Cuidado com pregas e volumes

Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato!

11. Escolha estampas pequenas

Quer usar estampas? Aposte nas pequenas. As grandes aumentam as medidas e, na maior parte das vezes, só ficam bem em sofás e cortinas.

12. Tenha peças curingas

Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.

13. Respeite seu estado de espírito

Quando uma pessoa está triste, procura cores sempre escuras. Quem está alegre usa peças mais vivas. Não quebre a cabeça tentando um look colorido se não estiver num bom dia. Que tal o pretinho básico?

14. Atente para o tecido

Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leves.

15. Olhe-se no espelho!

Esta é a principal regra para se vestir bem. Aprenda a se ver! Quando estiver experimentando uma peça, preste atenção em como ela cai no seu corpo.
Extraido: www.nakelelugar.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O que usar no inverno 2011??

Saias Longas.


 Segundo os dois maiores eventos de moda do País (SPFW e Fashion Rio), quando o clima começar a esfriar... As saias longas é que ditarão tendência.

A estação mais fria do ano propõe ás mulheres saias  longas em diferentes estilos e padronagens, facilitando a criação de inúmeras produções.

E as saias longas aparecem super versáteis não apenas no comprimento máxi(até os tornozelos) mas também as de comprimentos médios, por exemplo, estarão em alta neste inverno. Versatilidade também nos tecidos que vão desde os mais pesados, quanto os esvoaçantes e fluidos. Saias em cores neutras, ou com estampas, seguindo as referências hippie dos anos 70 ganharão bastante evidência.


Vamos as dicas para podermos usufruir dessa moda:

 As saias longas podem ser combinadas a peças como: cardigãs, camisas de malha, camisa de seda, tops, camisetas. Lembrando sempre de equilibrar as proporções, se a saia é mais ampla, pede uma peça mais ajustada na parte de cima e vice e versa.

 Para as baixinhas a dica é investir nos modelos de cintura alta com blusa ou top na mesma cor da peça de baixo, assim seu corpo dará a impressão de estar mais alongado.

 

Confira alguns bons exemplos da peça-chave da estação: